8. A próxima etapa será a organização da avaliação. Inicialmente, Bernie Dodge propôs que as webquests utilizassem a avaliação por rubricas, pois através dela é possível definir os critérios pelos quais os alunos serão avaliados. Porém, você encontrará muitos exemplos de webquest na internet que não utilizam este modelo de avaliação. Mas, como você está aprendendo a construir uma webquest, será interessante aventurar-se na construção de uma avaliação de rubrica, para conhecê-la melhor e saber como organizá-la.
Para pensar e organizar a avaliação de rubrica da webquest, vocês poderão dar uma navegada pelos exemplos de webquest para ver como a avaliação se organiza. Leiam também o texto AVALIAÇÃO POR RUBRICAS: AVALIAÇÃO AUTÊNTICA, publicado no blog, que ajudará com idéias para a construção da avaliação.
9. Lido o texto, vamos então a construção da avaliação? Definam os critérios pelos quais os alunos deverão ser avaliados e, boa construção!
10. Estamos quase no fim! Agora vocês precisam escrever a CONCLUSÃO da webquest. Nesta parte, é preciso escrever, sinalizando ao aluno, o propósito geral do que foi estudado, o aluno deve ter claro o que ele precisa ter aprendido durante a webquest e como ele poderá continuar a estudar o assunto, caso tenha interesse.
11. Juntamente com a conclusão, vocês poderão incluir os créditos, ou seja, os nomes dos integrantes da equipe que organizaram a webquest e a escola ou instituição a qual vocês pertencem.
12. TUDO PRONTO? Não foi tão difícil assim, não é mesmo? Agora que vocês já têm a webquest toda organizada na wiki, avisem a professora. A próxima tarefa será apresentar o que vocês fizeram em sala de aula para os colegas.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Continuando...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário